Gestão Estratégica de Pessoas

Uma empresa de sucesso se mede, entre outras coisas, pela sua capacidade de atender às aspirações dos clientes relacionadas à qualidade, preço e prazo, ao mesmo tempo em que executa com excelência seus processos, atingindo e maximizando os resultados esperados.

A excelência deve estar presente em todos os aspectos do negócio. No respeito aos diversos públicos interessados e/ou envolvidos em suas atividades, como acionistas, clientes, fornecedores, empregados e comunidade, entre outros. Na sustentabilidade de suas ações, considerando impactos e consequências ao ambiente como um todo. Na conformidade e adesão a legislação e comportamento ético.

Conhecimento e tecnologia que se transformam em realizações são um dos fatores críticos para o sucesso e a excelência operacional de um empreendimento. Em pleno momento de transformação digital, temos inovações tecnológicas que abrem novas possibilidades todos os dias, tornando as pessoas mais conectadas e digitais, com novos requisitos, desafios e empoderamento.

Nesse cenário as organizações necessitam cada vez mais de uma gestão estratégica de pessoas, alinhadas e aderentes ao negócio. Pessoas engajadas, buscando continuamente a maximização da lucratividade e a satisfação dos stakeholders. Pessoas capacitadas, que conhecem tecnicamente seu ofício e que buscam continuamente seu desenvolvimento. Pessoas com mindset estratégico, com um olhar para o todo e que entendam os problemas do negócio e suas soluções, alinhadas com a geração de valor. A gestão estratégica de pessoas viabiliza essa dinâmica ao construir e implementar políticas, práticas e comportamentos alinhados aos desafios do negócio, fazendo com que o capital humano da empresa seja um dos mais fortes pilares de seu sucesso.

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